sábado, 10 de novembro de 2007

Into The Wild


Recomendo. É um filme do Sean Peann e é baseado em factos verídicos, sobre a vida do Cristopher McCandless. Descrita num best-seller em 1996 pelo autor Jon KraKauer, é momento de adaptá-lo a um projecto cinematográfico. Emile Hirsh ( que participou no Alpha Dog) é o actor que dá corpo ao jovem McCandless. A sinopse é simples e arrebatadora: Cristohper MacCandless recentemente licenciado com um futuro promissor pela sua frente, decide realizar uma viagem solitária. Desprovido dos bens materiais que inundam o nosso quotidiano, parte para o Alasca, abandonando família e amigos à procura da verdadeira essência da vida. Nesta aventura depara-se com enormes obstáculos que a vida materialista nos protege e enclausura num vazio existencial. Vive como um verdadeiro eremita, cruzando-se com várias pessoas, absorvendo experiências únicas e sentindo, verdadeiramente, a natureza.
Para além de uma aventura, sem dúvida, uma busca incessante da verdade, valores e felicidade humana.


E como cereja no topo do bolo, banda sonora a cargo do Eddie Vedder ( vocalista dos Pearl Jam) no seu primeiro trabalho a solo.

Estreia nas salas nacionais no fim deste mês.


Aqui fica uma cheirinho do filme com o tema - Hard Sun - do Eddie Vedder.








P.S: Se um dia desaparecer... já sabem qual foi o motivo....

4 comentários:

Tubilaia disse...

A tua falta seria sentida...
Mas deve ser uma viagem alucinante... até dá vontade de experimentar (falta é coragem, pa deixar tudo)!

Beijinhos

cj disse...

Seria certamente sentida por parte da minha família e uns pares de bons amigos.


Detesto pensar que o futuro passa por ter um diploma académico, um emprego fastidioso para pagar uma vida entregue a uma entidade bancária....


Falta é coragem para ter nada.


Beijinho

Tubilaia disse...

Mas a vida cá não é só trabalho e pagar prestações... há mais coisas (e tenho a certeza que tu também as tens), que te iriam custar deixar, ou mesmo não as conseguir deixar...

Mas, aplaudo de pé, as pessoas que têm coragem (e continuo a achar que coragem é a palavra certa)... É uma aprendizagem, que não a conseguirás ter de outro modo.

Beijinhos

Fica bem****

numi disse...

não te esqueças é de levar o cd da floribella!!!

=D