sábado, 1 de setembro de 2007

Festas das Vindimas 2007

Dia 31 de Agosto iniciou-se, em Palmela, a Festa das Vindimas que decorre até dia 4 de Setembro. A minha vila de adopção engalanou-se, novamente, para dar a conhecer a riqueza e diversidade do seu património, num objectivo claro de promoção turística do concelho. A pisa da Uva, a Bênção do Mosto, o Cortejo Alegórico e o Simulacro de Incêndio no Castelo de Palmela são os momentos mais altos. O resto do programa e todos os pormenores relativos à Festa podem consultar aqui num excelente blog onde é reportado tudo o que se passa no concelho de Palmela, dando voz à revolta que, por vezes, é muda pela inércia contagiosa que assola os cidadãos.

(Foto retirada do blog Palmela À Lupa)


Eu, ontem, já marquei presença na Festa e, sem demoras, presenteei as minhas glândulas gustativas com um moscatel. É a vossa vez de aparecerem.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu nc fui as vindimas, sei q é em palmela, mas onde exactamente? :S

cj disse...

As manifestações festivas concentram-se, principalmente, no centro de Palmela, contudo existem outras actividades - como as largadas - em outras zonas da vila.

É fácil, deslocas-te a Palmela e não tem nada que enganar. :)