sábado, 8 de setembro de 2007

Conduzir à direita não custa


Há duas coisas que os Portugueses adoram fazer: discutir preços nas caixas dos hipermercados e circular na via do meio e à esquerda nas auto-estradas.
E meus senhores, o que eu sofro com isso. Se no acto da compra a discussão de preços com a operadora de caixa a vida não é posta em causa, nas auto-estradas a história já se apresenta periclitante.

É sintomático que as acções nas estradas são resultado da simbiose entre a má formação cívica e a deficiente instrução do código da estrada/condução, administrada pelas inúmeras escolas da especialidade que proliferam no país.

Este vídeo demonstra o porquê de Portugal ser um dos países com maior sinistralidade rodoviária na Europa.







A explicação do agente da BT é taxativa.
Para ver um português confuso é colocarem-no numa auto-estrada com 4 faixas…..


Circular à direita é imperativo.

P.s: A menina que foi entrevistada pode estar habilitada a deslocar-se num veículo, mas não a conduzir certamente :)

3 comentários:

Anônimo disse...

É totalmente verdade! Com quantos indivíduos não me cruzei eu já, com os seus carritos que não dão mais de 80km/h nas subidas (sim, porque aqui pela Beira alta, disso não falta...), e que insistem em andar pela esquerda?! E depois eu tenho de ultrapassar pela direita 0=). ok, também não o deveria fazer, mas...
Portanto, eu concordo, é falta de civismo e de conhecimento do código. Tenho dito! (lol)
beijinho*

cj disse...

:) Obg pela visita, foste uma querida. Beijinho

Anônimo disse...

Já tinha visitado antes, mas nunca tinha comentado :) gosto do teu blog*
ah, e nao sei bem se deva dizer isto, mas encontrei o teu hi5. Não foi intencional, mas através de um dos teus links, (um dos 2 únicos que visitei, porque achei piada ao nome), fui ter a outros links e uma coisa leva a outra, e encontrei o teu hi5 0=) Juro que não sou 1 "stalker"! foi uma espécie de...acidente. lolol. podes apagar este comentário, para as pessoas não seguirem os meus passos 0=) lol
beijinhos*